terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece


Resolvi fazer um cupcake de baunilha com geleia. Misturei algumas receitas e acho que cheguei mais perto do que queria.

A receita do bolinho eu peguei no Technicolor Kitchen. Tranquilíssima de fazer, rapidinha. E agora não enchi demais as forminhas, portanto: sucesso!

Para rechear, tinha geleia Queensberry de framboesa em casa, usei ela mesma. Descobri que a seringa que tenho também tem um bico de ingetar recheio, portanto foi fácil também fazer isso. Deixei a geleia em temperatura ambiente e mandei bala. Fiquei um pouco em dúvida sobre quanto colocar de geleia, mas deu certo.

Já ficou lindinho, mas eu tava encucada com a cobertura, então parti para achar uma receita batuta. Além de tudo, tinha de ser com os ingredientes que eu tivesse em casa, então a tarefa não foi tão fácil.


Primeiro achei a receita dos Cupcakes da Luana (amo o blog dela) na Bons Fluidos. Está escrito creme de leite e açúcar. Fui fundo. Mas me enganaram. Acho que era creme de leite FRESCO, porque o creme de leite em lata com açúcar não virou creme nunca.

Saco! Lá fui eu atrás de outra receita que parecesse bacana e que eu tivesse como fazer com as coisas que tinha em casa.

E aí, depois de muito procurar, achei neste site uma receita de cobertura de baunilha e resolvi me jogar. Troquei o açúcar de confeiteiro por açúcar refinado e fui embora.

A consistência ficou BEM do jeitinho que eu queria!!! Aí foi só pingar umas gotinhas de corante pink. Ficou uma fofura! Confeitar foi uma delícia e agora eu usei o saco mesmo.


Descobri que tinha montado errado da outra vez. Oadaptador para o bico deve ir DENTRO do saco. Aí você corta a pontinha, põe o bico e rosqueia. Com essa consistência da cobertura, deu para desenhar bonitinho, amei.

Meu provador oficial de cupcakes, Betão gostou bem mais desse. Disse que a massa tava mais fofinha. O que ele pegou tinha pouca geleia dentro, mas tava bom. A cobertura, no entanto, ficou com o açúcar "crocantinho" (lembram que eu não usei o de confeiteiro?). Mas no geral, fez sucesso.

Fui ver o Flavio mais tarde e levei esses e os outros cupcakes para Lelê e Dani provarem. Ele gostaram (ou pelo menos fingiram bem).

2 comentários: